* Au Pair 2010 * Guia de uma Au Pair Bailarina *

* Au Pair 2010 *  Guia de uma  Au Pair Bailarina *

13/05/2011

A volta dos que não foram!

Olá queridos leitores,

Primeiramente gostaria de pedir perdão a vocês por ficar TANTO tempo sem postar. Eu sei, é sempre a mesma histórinha de sempre, preguiça, preguiça e preguiça. Mas estou num processo de matar essa maldita que está acabando comigo, sim, a PREGUIÇA. Prometo pra vocês que voltarei a postar sempre, ok? digam ok! :)

Começo este post dizendo que minha vida neste país não poderia estar melhor desde (des de?) vim para esta familia. Sim, continuo na mesma familia, feliz e contente! Deus tem se mostrado cada dia mais zeloso, cuidadoso e me mostrando que eu sem Ele, não seria simplismente NADA!

Como podem ver, meu ano como au pair termina agora este mês, exatamente dia 24 de maio de 2011, e a partir desta data, se inicia o meu segundo ano. Eba!
Sim, resolvi extender. Como decidi? preciso contar pra vocês, pois foi uma tarde linda entre uma au pair e uma host mother. (musica de fundo, please)


Em janeiro, lá estava eu, sentada no sofá, folheando uma revista, e conversando com minha host enquanto ela amamentava o bebe, sentada numa cadeira na área de jantar. 
Papo vai papo vem, até que tomei coragem para perguntar se ela desejava continuar trabalhando com o programa au pair assim que meu ano terminasse. Ela abriu um sorriso e disse:
-Bom, minha mãe comentou comigo que voce gostaria de extender conosco. E eu realmente fiquei muito feliz com esta noticia, porque eu pensei que voce quisesse voltar.

Parenteses:
2 dias atras a mãe dela que estava aqui na Flórida, para visitar o bebe que tinha nascido, me chamou para tomar café da manhã num restaurante. Ela é uma fofa, assim como minha host. Conversamos bastante, até que surgiu este assunto e eu falei pra ela que gostaria de ficar, mas só se fosse na familia G*** porque se tivesse que trocar, eu preferiria voltar para o Brasil, pois já tinha sofrido muito com familia doida aqui neste país.
Fecha parenteses.

Eu - Pois é, eu só queria ficar se fosse com voces, caso contrário eu prefiro voltar para o Brasil.
Ela - Sim, eu penso como voce. Tive experiencias ruins com au pairs, e eu só continuo com o programa se voce quiser ficar conosco!

(sorrisos)

Ela continuou - Voce sabe, nós gostamos muito de voce, gostamos do seu trabalho e voce se tornou muito especial pra nós. Se realmente for extender por mais um ano, eu faço questao de pagar para voce uma passagem para o Brasil, assim voce pode visitar sua familia e rever seus amigos. Voce fala deles com tanto carinho que acredito que seja dificil ficar 2 anos diretos longe de todos.

Pausa.

Voces leram o que eu ouvi????? Sim, eu GANHEI UMA PASSAGEM PARA O BRASIL!!!!!!!!!!!

Meu coraçao quase pulou pra fora naquele momento. A unica coisa que consegui por pra fora de todas as palavras de agradecimento que estavam entaladas na minha garganta foram:

- SERIOUSLY????

Ela com aquele jeitinho americano, meio retraida, como quem diz "tá, to sendo legal, mas sem enxame brasileiro" hahah

- yes, yes, Nós realmente gostamos de voce e agradecemos por tudo o que voce tem feito pela nossa familia.
Eu: THANK YOU! (eu realmente fiquei sem palavras)
Ela Timida: - Esta tudo bem, falamos sobre isso quando estiver chegando mais perto. :)
Eu: ok  :))))))))) (legenda: muitos sorrisos)

E a viagem aconteceu dia 8 de abril, durou até dia 24 do mesmo mes e nao poderia ter sido melhor!

(fim da música de fundo)

Tem au pair mais feliz do que eu??? Além de tudo o que tenho vivido, e for sure eu preciso contar pra voces. Mas nao hoje.

Preciso falar sobre o desenvolvimento do meu ingles,
A descoberta de uma igreja brasileira a 15 minutos da minha casa,
Minha viagem para California, Las Vegas e Arizona,
O nascimento do bebecito,
Minha volta ao Ballet,
Minha festa de aniversário feita pela minha host,
Minha ida ao Brasil.

Affe, quanta coisa não? Agora vou pagar o preço pela preguiça.
Vou deixar uns videos do meu dia a dia com os "kidos" no próximo post.

Beijos e até breve (eu prometo)

@camilameol ---> sigam-me os bons :)

Um comentário:

  1. Oi Camila,sou Manuel,o marido da Alice. Lembra? Fiquei super feliz de ver que finalmente td deu certo com vc nos USA. Eu estava lendo e me senti meio identificado com vc. Eu sei oq é ir sozinho pra um pais estrangeiro (mesmo que a Alice estava ai neh) e se sentir sozinho e com problemas. Vc sabe qto pasamos Alice e eu em Brasil e no fim demos com as pessoas certas que fizeram que td mudara. Hj essas pessoas moram nomeu coraçao e sao coisas que jamais poderei esquecer. Por isso fico feliz em saber que vc arranjou uma familia que faça vc feliz tao longe da familia. Aproveite pois uma experiencia assim apenas acontece uma vez na vida, viva e aproveite cada minuto dos USA e sempre, sempre, sempre seja feliz.... vc merece por essa alegria que vc da pra os outros. Seja feliz e lembre sempre da gente, mesmo longe. E nao esqueça que aqui sempre vai ter um cantinho pra virnos visitar qdo quiser.... mesmo que nao moramos nem perto de Madrid ou Barcelona.... beijos e td de bom pra vc... nao nos esqueça

    ResponderExcluir