* Au Pair 2010 * Guia de uma Au Pair Bailarina *

* Au Pair 2010 *  Guia de uma  Au Pair Bailarina *

16/05/2010

I GOT MY VISAAAAAAA!!!!!

Oiee!!! bom, eu não poderia estar mais feliz não é? heheh, minha entrevsta foi mto..mto engraçada..a consul estava de bom humor! hahah,

Foi em Sampa!

Recomendações:

- LEVE CANETA!!!! o povo q num tinha se matava pra pedir emprestado e isso pode atrasar sua entrada, eu cruzei com uma velhinha q além de pedir a minha ainda pedia pra eu escrever o numero do cpf dela lá e as coisas q tem q fazer.. rsrs ninguém merece!

- CELULARES, ALICATES, CORTADORES DE UNHA, MP3..4..5 E DERIVADOS, FONE DE OUVIDO E TUDO Q FOR DE METAL, NÃO PODE MAIS ENTRAR NO CONSULADO! sim, então já vá prevenido, bem em frente tem umas lojinhas q cobram 5 reais pra guardar suas coisinhas =)

- CHEGUEM CEDO!! o mais cedo que puder, cheguei as 6:15 da mãnha e já tinha um numero considerável na minha frente, em menos de 10 minutos a fila triplica, é coisa de louco, vcs não tem idéia!!! a não ser que você queira ficar o dia todo lá dentro rs. 

Lá vai minha saga...



Cheguei super cedo, jah tinha uma filinha consideravel, fiz o processo q todo mundo sabe (se num sabe e quer saber deixa recado q eu ajudo) e atrasaram as entrevistas, começaram pra lá das 8 da manha, sai de lá as 9 ¬¬'

Guichê 2, senhora de óculos que quando me viu jah abriu um sorriso simpático acenando pra eu me aproximar.. eu, sorri e fiz cara de simpatica tbm.. hahah (eu sou tah? ¬¬' )
A entrevista num teve regras de inglês e português (como costuma ser.. aquela tensão básica), ela falava português, eu respondia em português, as vezes ela perguntava em inglês e eu respondia em inglês, qdo eu num entendi ela falou em português... de boa hahah, foi sussa..

(vou escrever literalmente o q foi inglês / port.)

Consul: Bom Dia
Eu: Bom Dia
C: qual o motivo da viagem?
E: au pair
C: hum... what are you doing here in Brazil?
E: I'm a dance teacher
C: What kind of dance?
E: ballet
C: (cara de satisfação..com um sorrisão.. ou coisa do tipo) How long time do you study ballet? (+ ou - isso)
E: 6 years (eu sempre rindo, qdo fico nervosa eu soh sorrio rsrs)
C: jsuebainrodneybf? (a mulher tava empolgada, ficou feliz qdo falei q dançava rs)
E: (rindo) sorry?
C:ksoieyugbirmfifn?
E: sorry? (eu pensando.. eh isso mesmo q to entendendo??)
C: Qual é a 5ª posição de mãos do ballet? ( feliz)
E: (não acredito q ela ta perguntando isso) lá vai eu mostrar neh?! e a vergonha? todo mundo olhando hahah
C: yehh (tipo.. acertou!!! haha, me senti numa entrevista pra ser profa numa academia) and, hsiwmsoamy?
E: sorry?
C: haysbdidmdydbau?
E: sorry.. I don't understand... =)
C: E os seus pés? o que fazem enquanto isso? qul eh a 5ª posição dos pés?
E: ahhhhh, era isso!!! hahah, ai mostrei com as mãos neh (claro)
C: yehh, great!!! hsuanamdidn a college?
E: no, I will do when I come back to Brazil!!
C: O que seu pai faz?
E: ele é---
C: e sua mãe?
E: ela é ---
C: Você tem irmãos?
E: sim, uma irmã
C: o que ela faz?
E: ela é ----
C: How many people live in your home?
E: five
C: Your English is very good!! when did you study? (sorrisão)
E: CNA, por dois anos! (sim.. respondi em port. rsrs)
C: How old are you?
E: vinte e um
C: Ok Camila.. seu visto esta sendo aprovado, é soh pagar a taxa.. e voltar aqui, thanks.



Ela ficou com sorriso o tempo todo e eu tbm neh.. ateh qdo eu num entendia.. rsrs num esperava q fosse assim, mas foi...

deu certo.. continuo achando q ela era bailarina.. ctza!! hahah

I GOT MY VISAAA!!












5ª posição de braços!

5ª posiçao de pés!

bjinhooss!!

7 comentários:

  1. Ela total te testou! ahhaha
    boa sorte! eu li sua saga no orkut também!ahah
    to te add!
    bjosx

    ResponderExcluir
  2. Huhuhuhuhuhuhu
    Muito legal parabéns!

    Boa sorteee!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Camila, boa sorte flor, que DEUS te ilumine em tudo!!!
    Ótima viagem!
    Beijinhos


    Nayara Gandis (community Au Pair)

    ResponderExcluir
  4. Heyyyy!!!

    Boa viageeem!!!
    To te linkando no meu blog... bjins

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...
    Desculpe, achei seu blog (do nada)...
    Achei muito engraçado sua entrevista!!!
    Certeza que ela era bailarina!!!!rs

    Boa sorte no seu processo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila (Xara?) Já te vi na comunidade ap... Parabéns pelo seu visto! Estou indo pra NJ em julho.... Vou te linkar no meu blog... Porem o meu eh bloqueado, me mande um e-mail q libero para vc: camilafischer@gmail.com
    Bjoooo :)

    ResponderExcluir
  7. nossa moça, que sorte a sua.Parabéns!!!mas você ja falava inglês ou era so o básico mesmo que você conseguiu arranhar??? bjão

    ResponderExcluir