* Au Pair 2010 * Guia de uma Au Pair Bailarina *

* Au Pair 2010 *  Guia de uma  Au Pair Bailarina *

10/08/2010

Levante-se e enfrente a vida outra vez...

Este titulo tem sido minha frase diária.
Se eu disser que está tudo ótimo, estarei mentindo. Mas também não está tudo péssimo.
Depende do assunto abordado. Como disse antes, "nada é perfeito" e neste post falarei apenas um pouquinho das imperfeiçoes.





Hãã??? Nãão gente! eu sei que imperfeição lembra Homem, isto é obvio, mas não é disto que vamos tratar hoje ok... =P

Serei breve.


Semana passada a nanny pensou que eu não estava em casa e ficou falando mal de mim pra professora particular da kid, quem também falou muitas coisas sem ao menos me conhecer.
Boazinha de mais, nhem nhem nhem de mais. NUNCA ME ENGANOU!
Fiquei escondida no closet da kid e ouvi tudo. Exatamente 1 hora e 10 minutos falando sobre mim, e o pior, MENTIRAS.
Quando ela me viu, ficou de uma cor que eu jamais saberia descrever. Ela tentou reverter o quadro na hora, mas fui firme, muito firme. Rolou o desespero da parte dela, o drama, os choros, os pedidos de desculpas.
Falei alto e em bom som pra ela e a profa ouvir da cozinha, e ainda fiz ela desmentir o que tinha falado, mandando ela me responder mais alto como:
- VOCE TEM CERTEZA QUE EU NÃO FAÇO NADA NESSA CASA.. QUE EU NÃO CUIDO DA MENINA E QUE SOU UMA IRRESPONSAVEL??


-não, me desculpe... (choros)


-HUM??? FALA ALTO, EU NÃO ENTENDI!!!!


-NÃÃÃOO, VOCE É ÓTIMA, EU NAO SEI PORQUE FIZ ISSO (chooros)


Sim, a profa ouvia tudo, e fiz isto com tudo o que ela disse, até ela desmentir tudinho. Isto foi soh um exemplo porque é impossivel entrar em detalhes, 1 hora e 10 eh tempo pra burro, tem que ter uma imaginação muito fertil. Voces não fazem ideia das coisas que ela falou. 
Boba eu? só a cara. Agora ela sabe.

Ela pediu mil perdoes, implorou pra eu não contar pro meu host, me mimou a semana toda, me deu chocolates, coca, cartões pra gastar na starbucks...
Não me sinto bem quando vejo que a pessoa esta me comprando (ou apenas tentando fazer isto).




Não,


Eu não contei pro meu host. Pensei muito na menina, que não tem mãe, o pai não dá atenção nenhuma (soh financeira), e a nanny é a pessoa que ela mais ama, e considera como mãe. Eu iria causar mas um trauma na menina, que já tem problemas e eu sei que é sofrida, caso a nanny fosse embora (o que seria um fato).
Nosso relacionamento agora é profissinal. Ela busca sermos melhores amigas, falar sobre assuntos cotidianos, rir, jogar conversa fora. Mas não dá! não consigo! não a trato mal, apenas a respeito e trato das coisas que tem que tratar.
Se estou certa? não sei. Mas não posso contar minhas coisas, rir, dividir alegrias e tristezas com uma pessoa que sei q não gosta de mim, ou sei la o que se passa na cabeça dela.
Um desses abraços de perdão ela soltou até um "i love you" o que foi de mais pra minha pessoa.



Fiquei bem triste no dia, chorei sozinha. Me deu uma saudade enorme do Brasil. Como dizia May "meu coração foi ao Brasil, mas meu corpo não pode ir". Me deu uma vontade enorme de estar com as pessoas que eu sei que realmente me valorizam e me amam. Naquele momento eu daria tudo por um abraço de alguns amigos e principalmente dos meus pais.
Saudade de SINCERIDADE!



Agora eu estou bem. Triste com ela, mas bem. Pra dizer a vdd, tem dias que não suporto nem ouvir a voz da dita cuja que já me embrulha o estomago (sem exageros), hoje foi um dia...
Tenho pedido pra Deus por amor no meu coração pela vida dela, Eh tudo o que preciso no momento pra conseguir ter pelo menos um relacionamento profissional amigavel e sadio.


Não, não penso em rematch.
Como eu disse pra vocês, este post não significa que está tudo péssimo. Apenas falei das imperfeiçoes.

Pra quem queria ser breve, escrevi de mais rs.

Sei que muitas situações ainda virão pra me deixar triste, fraca e me fazer desistir. Mas coitado de quem pensa que um dia eu farei isso.
Não desisto mesmo!
E falo pras circunstancias da vida: "Pode vir quente que eu to fervendo" rs.


Eu tenho um Deus que é por mim: "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus"


No decorrer da semana vi que foi até bom ter acontecido isto. Abri meus olhos pra muita coisa, conquistei respeito e meu espaço aqui, entre muitas outras.


Descansarei!


Aqui vai um textinho que me fez muito bem quando li, espero que seja util pra voces também.


"Quando as coisas vão erradas, não pense que todos os seus esforços têm sido em vão. Talvez tudo foi para melhor, por isso sorria... e experimente outra vez!

Pode ser que seu aparente fracasso venha ser a porta mágica que a conduzirá para uma nova felicidade que dantes você jamais conheceu.

Você pode estar enfraquecida pela luta, mas não se considere vencida, isto não quer dizer derrota.

Não vale a pena gastar o precioso tempo em lágrimas e lamentos.

Levante-se e enfrente a vida outra vez... e, se você guardar em mente o alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão.

Tire proveito de seus erros, colha experiências das dores, e, então, um dia, você dirá:

-Graças a Deus! Eu ousei experimentar outra vez!!Um dia você vai entender,como eu já entendi,que existe uma diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho"


Beijos pipou, até a próxima nesta louca aventura que é a vida de uma au pair.

13 comentários:

  1. Isso meninaa! Nao dá mole pro inimigo pq ele deve tá tentando te desanimar, pessoas falsas ou que nao gostam da gente vc encontra em qualquer lugar ou emprego, o negocio é fazer a cara de paisagem e sair por cima, pratique a boa visinhança come la e mais nada, ela vai se sentir mto mal por isso!!

    Booa sorte aii...
    só uma coisa, e tu e a nany na casa?
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Amei o textinho ! Força aí !
    Você vai encontrar pessoas como essa nanny em qualquer lugar do mundo !

    ResponderExcluir
  3. Deus com certeza queria te mostrar com quem vc está e não pra te assustar mas pra te deixar preparada e pronta para deixar que ele aja sempre que for necessario, Deus cuida dos seus em todos os lugares e todos os momentos descanse nele e o melhor ele sempre fará.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. "And I'll praise You in this storm and I will lift my hands for You are who You are no matter where I am. And every tear I've cried You hold in Your hand. You never left my side. And though my heart is torn I will praise You in this storm..." Estou adorando seu blog! ♥ You!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade você só fez confirmar o que já pensava sobre ela... que bom que isso aconteceu! Aí, alguém pode perguntar 'que bom'?

    Eu acho sim, pois agora você tem certeza que não é só suspeita sua, sabe? Que ela realmente não é confiável e ela tmb sabe que não te engana mais.

    Você tá certa. Relacionamento profissional e só, somente isso. E que ela aprenda ue não se faz isso com ngm.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, pensando bem, tbm achu q isso foi bom ter acontecido viu! E te adimiro mto! Pq sou mto emotiva, nao sei se teria a mesma força que voce...não q desistira a toa mas...vc foi firme, e pensou na menina... nao contpou pro host...eu ano sei se teria todas essas atitudes...

    Força!!!!
    Realmente Deus sabe oq faz por nós!!

    bjao!

    ResponderExcluir
  7. Camilitcha querida você é uma fofa, voce é forte e sábia, fez o que tinha de ser feito, o que seu coraçao manda! Foi bom realmente que isso tenha acontecido agora, pois voce ja pode se defender dela.


    Deus sabe de todas as coisas, força na peruca flor. beijos ;**

    ResponderExcluir
  8. Ei Camila,
    Força ai, vc é maior que todas essas adversidades, não desiste mesmo não...nunca!
    Fica com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caah parabéééns pela Forçaaa!!1 é isso aí viu... fé em Deus que as coisas boas acontecem pra'queles que mrecem e vc merece td de bom!!!
    beeeijos!!

    ResponderExcluir
  10. AAAA Camila, adoro ler seu blog....

    Mas o que aconteceu??? Faz dias que vc não aparece???


    um bjão querida

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  11. Olá!Sou nova por aqui mas gostaria de comentar esse seu post...
    Essa situação q vc passou deve ter sido mto chata mesmo e p/ piorar longe das pessoas, q como vc disse realmente nos amam. Mas se serve de consolo e conselho (rsrs), aqui no Brasil a gente tbm vive encontrando pessoas assim e mtas vezes estão pertinho da gente.Acredito q isso td é p/ nos fazer mais fortes e seguros.Espero q vc tenha mtas coisas boas acontecendo na sua vida e que essa acabe parecendo um mero detalhe.
    Beijos e estarei te seguindo>>Jana

    ResponderExcluir
  12. Oie xará! rs Tentei te mandar um scrap no orkut mas tá bloqueado... então, vc tá gostando de morar na Florida? To pensando muuuuito em ir praí mas tenho medo de não encontrar nenhuma au pair, sei la! Tem au pairs morando proximo a vc? Dizem que morar no sul eh caro e tal, eh verdade? Alem de praias oq mais tem pra fazer por ai? rs
    Desculpa tantas perguntas!! Se puder responder eu agradeço!
    Valeu
    bjusss

    ResponderExcluir
  13. olha antes de tudo, gostaria de dizer que gostei muito de sua atitude, e pode ter certeza que voce esta fazendo a coisa certa, quanto a isso não tenha duvida, acredito que se essa historia fosse comigo eu não ia ter essa coragem, sou muito medrosa eu ia ouvi tudo e numca ia deixala ela saber que eu sabia o que ela pensa de mim,voce esta de parabens, ler seu post me ajuda ,muito e me traz um pouco de confiança para quando eu me ver numa situação parecida, tambem me faz refletir, que muitas vezes somos muito ingenuo, e não vemos a maldade nos outros, pq não temos conhecimento de tal ipocrisia, falsidade, fingimento, bom pode ter certeza que voce não esta sozinha nos blogueiros estamos aqui para te apoia quando for preciso, e criticar elogiar ou dar conselhos, desejo que tudo isso passe logo e que o que voce tiver que enfrentar daqui por diante, so te fortaleça.
    bjss,

    ResponderExcluir